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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/1383
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Escola Superior de Ciência da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-31T13:28:21Z | - |
dc.date.available | 2025-03-31 | - |
dc.date.available | 2025-03-31T13:28:21Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Manual de avaliação do curso de medicina da ESCS. Brasília: FEPECS, 2024. 51 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/1383 | - |
dc.description.resumo | Os cursos de medicina e enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) foram criados em 2001 e 2006, respectivamente, no âmbito da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). A estrutura e o desenvolvimento do currículo do curso de medicina estão fundamentados em três programas educacionais: módulos temáticos (MT), habilidades e atitudes (HA) e interação ensino-serviços-comunidade (IESC). Enquanto o curso de graduação em enfermagem está estruturado em dois programas: módulos temáticos (MT) e habilidades profissionais em enfermagem (HPE). Aprendizagem baseada em problema, realizada em pequenos grupos e o ensino em centrado no estudante são as principais estratégias de ensino-aprendizagem adotadas pela escola. O projeto pedagógico dos cursos estabelece o perfil do profissional de conclusão, traduzido pela formação de um profissional capaz de atuar de forma eficiente, crítica e reflexiva nos diferentes níveis de atenção à saúde individual e coletiva, objetivando a resolução dos problemas mais comuns da sociedade e considerando os princípios éticos, morais e humanísticos demandados pelo exercício profissional em saúde. A integração curricular é promovida mediante inserção precoce dos alunos nos campos de exercício profissional, com atividades práticas junto à comunidade previstas desde o primeiro ano. Essa experiência clínica precoce possibilita a orientação do currículo para o contexto social das práticas, fortalecendo tanto o aprendizado cognitivo e psicomotor, quanto o aprendizado afetivo dos estudantes. Os processos educacionais e o desempenho dos estudantes são aferidos mediante um sistema de avaliação, que coleta informações de todos os programas educacionais, nos diferentes ciclos de aprendizagem, cujas características serão discutidas a seguir. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação médica | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Curso de medicina | pt_BR |
dc.subject | Estratégias educacionais | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.title | Manual de avaliação do curso de medicina da ESCS | pt_BR |
dc.type | Módulo | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Módulos 2021 - 2025 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Manual-de-Avaliacao-do-Curso-de-Graduacao-em-Medicina-da-ESCS.pdf Restricted Access | MANUAL_avaliacaocursomedicina | 1,42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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