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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/347
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-13T19:06:18Z | - |
dc.date.available | 2023-04-30 | - |
dc.date.available | 2023-04-13T19:06:18Z | - |
dc.date.issued | 2005-05 | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Dor abdominal, diarreia, vômito e icterícia: módulo 302: manual do tutor. Brasília: FEPECS, 2005. 46 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/347 | - |
dc.description.resumo | A evolução dos conhecimentos e os progressos da vida moderna permitiram o desenvolvimento de uma série de exames complementares que muito auxiliam a prática clínica, tanto no esclarecimento diagnóstico, como na definição da conduta terapêutica. Assim, para melhor avaliação do paciente é importante que o médico conheça os exames disponíveis, saiba quando solicitá-los e como interpretá-los. Por esses motivos, iniciamos neste módulo os conceitos e os significados dos exames complementares. Com o objetivo de auxiliar o estudante e facilitar a abertura dos problemas e dos casos clínicos, incluímos no módulo a interpretação dos resultados dos exames subsidiários aqui utilizados, mas enfatizamos que na biblioteca encontram-se disponíveis livros que muito contribuirão para sua formação. Lembrem-se que o modelo pedagógico funciona em “espiral” e que a busca de informações é fundamental para o seu crescimento. Quanto à abordagem terapêutica, nosso objetivo é propiciar aos estudantes da terceira série os primeiros contatos com a terapêutica de doenças específicas do trato digestório mais prevalentes na população, lembramos que os conhecimentos relacionados à anatomia, histologia, fisiologia e fisiopatologia são requisitos para o tratamento adequado. As atividades foram programadas de forma a se complementarem. Os temas abordados nas sessões de tutoria, nas palestras e nas sessões “aplicando o ABP na prática clínica” relacionam-se entre si, nas diferentes semanas do módulo. As palestras, cujos temas foram cuidadosamente selecionados, o rodízio das práticas e a estratégia de discussão dos casos clínicos estão descritos no seu manual. Leia com atenção e conte com a equipe dos coordenadores e tutores para seu melhor desempenho. Este módulo não tem a pretensão de esgotar o conhecimento dos tópicos já mencionados, mas sim de propiciar a aprendizagem da melhor forma possível de algumas “verdades de hoje” para que posteriormente possam descobrir as “novas verdades do amanhã”! | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Diarreia aguda | pt_BR |
dc.subject | Diarreia crônica | pt_BR |
dc.subject | Constipação | pt_BR |
dc.subject | Úlcera péptica | pt_BR |
dc.subject | Dor inflamatória intestinal | pt_BR |
dc.subject | Abdômem agudo inflamatório | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
dc.title | Dor abdominal, diarreia, vômito e icterícia: módulo 302: manual do tutor | pt_BR |
dc.title.alternative | Módulo 302: dor abdominal, diarreia, vômitos e icterícia: manual do tutor | pt_BR |
dc.type | Módulo | pt_BR |
Appears in Collections: | Módulos 2001 - 2005 |
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File | Description | Size | Format | |
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Módulo 302 - tutor - 2005.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_dorabdominaldiarreiavomitoeictericia | 656,6 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
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