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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-17T17:57:29Z | - |
dc.date.available | 2023-05-30 | - |
dc.date.available | 2023-05-17T17:57:29Z | - |
dc.date.issued | 2007-02 | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do tutor. Brasília: FEPECS, 2007. 40 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/414 | - |
dc.description.resumo | O conhecimento que temos sobre os distúrbios sensoriais, motores e da consciência, bem como a função do sistema nervoso central, que coordena as funções de relação do indivíduo com o meio ambiente, outros indivíduos e o meio interno vem nas últimas décadas tornando-se mais complexos. O grande impulso dado na última década do século XX em relação aos exames complementares como tomografia computadorizada, ressonância magnética, PET, SPECT, eletroencefalograma, potenciais evocados, eletroneuromiografia, neurogenética, estudos enzimáticos e moleculares facilitou e ampliou as possibilidades diagnósticas. Em contrapartida, os profissionais da área de saúde têm dificuldades para aprofundar seu conhecimento da evolução clínica natural das moléstias neurológicas. Assim a utilização de uma história clinica minuciosa e da semiologia adequada torna os diagnósticos possíveis mesmo dentro de organizações onde possamos aplicar apenas a medicina primária. Esta a realidade da grande maioria dos profissionais da área de saúde e da população brasileira. Assim, o grupo de planejamento toma como ideal estimular o estudante buscar o “fundamental” conhecimento clínico, usando como ponto de partida os estudos neuroanatômicos e neurofisiológicos, passando pela correta utilização da semiologia. Assim poder formular hipóteses diagnósticas sindrômica, topográfica e etiológica, estas os três eixos que norteiam a boa prática da medicina. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio sensorial | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio motor | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio da consciência | pt_BR |
dc.subject | Neuroanatomia | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
dc.title | Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do tutor | pt_BR |
dc.title.alternative | Módulo 402: distúrbios sensoriais, motores e da consciência: manual do tutor | pt_BR |
dc.type | Módulo | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Módulos 2006 - 2010 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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mod 402 tutor 2007.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_disturbiossensoriaismotoresedaconsciencia | 447,41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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