Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEscola Superior de Ciências da Saúde-
dc.date.accessioned2023-05-17T17:57:29Z-
dc.date.available2023-05-30-
dc.date.available2023-05-17T17:57:29Z-
dc.date.issued2007-02-
dc.identifier.citationESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do tutor. Brasília: FEPECS, 2007. 40 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/414-
dc.description.resumoO conhecimento que temos sobre os distúrbios sensoriais, motores e da consciência, bem como a função do sistema nervoso central, que coordena as funções de relação do indivíduo com o meio ambiente, outros indivíduos e o meio interno vem nas últimas décadas tornando-se mais complexos. O grande impulso dado na última década do século XX em relação aos exames complementares como tomografia computadorizada, ressonância magnética, PET, SPECT, eletroencefalograma, potenciais evocados, eletroneuromiografia, neurogenética, estudos enzimáticos e moleculares facilitou e ampliou as possibilidades diagnósticas. Em contrapartida, os profissionais da área de saúde têm dificuldades para aprofundar seu conhecimento da evolução clínica natural das moléstias neurológicas. Assim a utilização de uma história clinica minuciosa e da semiologia adequada torna os diagnósticos possíveis mesmo dentro de organizações onde possamos aplicar apenas a medicina primária. Esta a realidade da grande maioria dos profissionais da área de saúde e da população brasileira. Assim, o grupo de planejamento toma como ideal estimular o estudante buscar o “fundamental” conhecimento clínico, usando como ponto de partida os estudos neuroanatômicos e neurofisiológicos, passando pela correta utilização da semiologia. Assim poder formular hipóteses diagnósticas sindrômica, topográfica e etiológica, estas os três eixos que norteiam a boa prática da medicina.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectDistúrbio sensorialpt_BR
dc.subjectDistúrbio motorpt_BR
dc.subjectDistúrbio da consciênciapt_BR
dc.subjectNeuroanatomiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINApt_BR
dc.titleDistúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do tutorpt_BR
dc.title.alternativeMódulo 402: distúrbios sensoriais, motores e da consciência: manual do tutorpt_BR
dc.typeMódulopt_BR
Aparece nas coleções:Módulos 2006 - 2010

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mod 402 tutor 2007.pdf
  Restricted Access
MODULO_ESCS_MED_disturbiossensoriaismotoresedaconsciencia447,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.