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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/472Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
| dc.date.accessioned | 2023-06-07T19:30:21Z | - |
| dc.date.available | 2023-06-08 | - |
| dc.date.available | 2023-06-07T19:30:21Z | - |
| dc.date.issued | 2009-02 | - |
| dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Interação ensino – serviços – comunidade I: manual do estudante. Brasília: FEPECS, 2009. 30 p. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/472 | - |
| dc.description.resumo | Todo médico deve ser capaz de exercer a prática geral da medicina e, para tanto, atender a todos os componentes de uma família, independentemente de sexo e idade, comprometendo-se com a pessoa inserida em seu contexto biológico, psicológico e social. O curso de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) vem construindo mudanças importantes no processo da formação médica, pois o médico, não importa sua área de atuação, deverá associar uma visão geral e integral do indivíduo à sua prática profissional. Sua preocupação social deverá estar presente em todos os seus atos profissionais, tendo como objetivo principal desenvolver ações voltadas para a promoção, proteção e recuperação da saúde do indivíduo, da família e da comunidade. A Interação Ensino-Serviços-Comunidade (IESC) é um programa educacional que desenvolve atividades de aprendizagem vinculada à realidade da saúde da população, envolvendo ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, em equipe multidisciplinar. A IESC tem como propósito fortalecer a parceria com os serviços de saúde e a comunidade para a consolidação de uma nova concepção de formação do estudante de medicina, construindo um modelo de interação entre estudantes, profissionais de saúde, docentes, famílias e membros da comunidade. Os cenários de ensino e os campos de atuação da IESC - 1ª série são os ambientes comunitários e das famílias a serem visitadas, as Unidades de Saúde (US) que contemplam o Programa Família Saudável (PFS), o Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), centros e postos de saúde, além dos equipamentos sociais existentes nas localidades. Neste contexto, os estudantes iniciam o contato com a realidade social. | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
| dc.subject | Educação médica | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
| dc.subject | Relação médico-paciente | pt_BR |
| dc.subject | Comunicação em medicina | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
| dc.title | Interação ensino – serviços – comunidade I: manual do estudante | pt_BR |
| dc.title.alternative | IESC I: manual do estudante | pt_BR |
| dc.type | Módulo | pt_BR |
| dc.audience.educationlevel | Ensino superior | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Módulos 2006 - 2010 | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| IESC I - Estudante.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_interacaoensinoservidocomunidade1 | 329,41 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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