Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/695
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-22T14:24:06Z | - |
dc.date.available | 2023-09-25 | - |
dc.date.available | 2023-09-22T14:24:06Z | - |
dc.date.issued | 2017-02 | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Interação ensino - serviços - comunidade II. Brasília: FEPECS, 2017. 44 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/695 | - |
dc.description.resumo | No Programa Educacional Interação Ensino - Serviços e Comunidade (IESC) da 2ª série os discentes desenvolverão atividades nas unidades de Atenção Primária à Saúde (APS): equipes da Estratégia Saúde da Família, centros de saúde ou NASF de referência e equipamentos sociais existentes na localidade. Algumas atividades poderão eventualmente ocorrer em unidades secundárias da rede pública de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES - DF). As atividades contemplarão as áreas curriculares do programa educacional IESC, de acordo com as competências esperadas para os discentes da 2ª série, estabelecidos a partir dos objetivos educacionais trabalhados na IESC. Os objetivos educacionais pertinentes serão trabalhados nas ações voltadas para atenção primária e para as etapas do ciclo de vida, de acordo com as normas, rotinas, fluxogramas e protocolos da SES-DF e do Ministério da Saúde (MS). A IESC é um programa educacional fundamental para a formação das competências esperadas do graduando em ações individuais e coletivas, correlacionando com os outros programas educacionais da ESCS. Além disso, propicia ao discente o aprendizado do processo saúde-doença e seus determinantes, por meio da utilização dos indicadores epidemiológicos e a prática da atenção à saúde no modelo que tem como base a atenção integral à saúde e as redes de atenção. É proposto também que os discentes desenvolvam habilidades de iniciação científica sobre temas relevantes da realidade local. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação médica | pt_BR |
dc.subject | Saúde da família | pt_BR |
dc.subject | Problematização | pt_BR |
dc.subject | Prática educativa | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
dc.title | Interação ensino – serviços – comunidade II | pt_BR |
dc.type | Módulo | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino superior | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Módulos 2016 - 2020 |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
IESCII_2017_VERSAO_Revisão 19 01. NORMALIZADO BCE.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_interacaoensinoservicocomunidade2 | 707,69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Request a copy |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.