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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/712
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2023-09-27T17:29:07Z | - |
dc.date.available | 2023-09-30 | - |
dc.date.available | 2023-09-27T17:29:07Z | - |
dc.date.issued | 2017-02 | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Febre, inflamação e infecção: módulo 303: módulo do tutor. Brasília: FEPECS, 2017. 27 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/712 | - |
dc.description.resumo | O módulo aborda temas relacionados à gênese da febre, inflamação e infecção, além de terapêutica direcionada a estas situações. É constituído por sessões de tutoria e palestras, onde o aprendizado baseado em problemas (ABP) será aplicado na prática clínica. Com isso, pretendemos alcançar os objetivos educacionais descritos na árvore temática e, de modo especial, valorizar o raciocínio clínico. No módulo, trabalharemos com problemas simulados e, além disso, daremos início aos métodos diagnósticos e à abordagem terapêutica de importantes entidades clínicas de Febre, Inflamação e Infecção. A evolução dos conhecimentos e os progressos da vida moderna permitiram o desenvolvimento de uma série de exames complementares que muito auxiliam a prática clínica, tanto no esclarecimento diagnóstico, como na definição da conduta terapêutica. Assim, para melhor avaliação do paciente é importante que o médico conheça os exames disponíveis, saiba quando solicitá-los e como interpretá-los. Com o objetivo de auxiliar o estudante e facilitar a abertura dos problemas, incluímos no módulo a interpretação dos resultados dos exames subsidiários aqui utilizados, mas enfatizamos que na biblioteca encontram-se disponíveis livros que muito irão contribuir para sua formação. Lembrem-se que o modelo pedagógico funciona em “espiral” e que a busca de informações é fundamental para o seu crescimento. Quanto à abordagem terapêutica, nosso objetivo no Curso de Medicina é propiciar aos estudantes da terceira série os primeiros contatos com a terapêutica de doenças específicas causados pelos vários microorganismos nas várias infecções mais prevalentes na população. As atividades foram programadas de forma a se complementarem. Os temas abordados nas sessões de tutoria, nas palestras “aplicando o ABP na prática clínica” relacionam-se entre si, nas diferentes semanas do módulo. Este módulo não tem a pretensão de esgotar o conhecimento dos tópicos já mencionados, mas sim de propiciar a aprendizagem da melhor forma possível de algumas “verdades de hoje” para que posteriormente possam descobrir as “novas verdades do amanhã! ”. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Termorregulação | pt_BR |
dc.subject | Febre | pt_BR |
dc.subject | Inflamação aguda | pt_BR |
dc.subject | Inflamação crônica | pt_BR |
dc.subject | Microbiologia | pt_BR |
dc.subject | Infecção | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
dc.title | Febre, inflamação e infecção: módulo 303: módulo do tutor | pt_BR |
dc.title.alternative | Módulo 303: febre, inflamação e infecção: módulo do tutor | pt_BR |
dc.type | Módulo | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino superior | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Módulos 2016 - 2020 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Mod 303 Tutor 2017.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_febreinflamacaoinfeccao | 709,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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