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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/785
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-10T18:40:02Z | - |
dc.date.available | 2023-11-15 | - |
dc.date.available | 2023-11-10T18:40:02Z | - |
dc.date.issued | 2019-11 | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Interação ensino – serviços – comunidade II. Brasília: FEPECS, 2019. 45 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/785 | - |
dc.description.resumo | No Programa Educacional Interação Ensino, Serviços e Comunidade (IESC) da 2ª série os discentes desenvolverão atividades nas unidades de Atenção Primária à Saúde (APS) do Distrito Federal (DF): unidades básicas de saúde (UBS) com equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), equipes de NASF de referência e equipamentos sociais existentes na localidade. Algumas atividades poderão eventualmente ocorrer em unidades de atenção secundária da rede pública de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES - DF). As atividades contemplarão as áreas curriculares do programa educacional IESC, de acordo com as competências esperadas para os discentes da 2ª série, estabelecidos a partir dos objetivos educacionais trabalhados na IESC. Os objetivos de aprendizagem pertinentes serão trabalhados nas ações voltadas para a APS, na estratégia Saúde da Família, relativas ao desenvolvimento dos ciclos de vida, de acordo com as normas, rotinas, fluxogramas e protocolos da SES-DF e do Ministério da Saúde (MS). A IESC é um programa educacional fundamental para a formação das competências esperadas do graduando em ações individuais e coletivas, correlacionando com os outros programas educacionais da ESCS. Além disso, propicia ao discente o aprendizado do processo saúde-doença e seus determinantes, aplicados à prática da atenção integral a saúde no modelo que tem como base a APS ordenadora das redes de atenção. É proposto também que os discentes desenvolvam habilidades de iniciação científica sobre temas relevantes da realidade local. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação médica | pt_BR |
dc.subject | Saúde da família | pt_BR |
dc.subject | Práticas educativas | pt_BR |
dc.subject | Problematização | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
dc.title | Interação ensino – serviços – comunidade II | pt_BR |
dc.title.alternative | IESC II | pt_BR |
dc.type | Módulo | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino superior | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Módulos 2016 - 2020 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Manual IESC II_NORMALIZADO_BCE_2019.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_interacaoensinoservicocomunidade | 930,2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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