Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/220
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Vilas-Boas, Thatiane Helen Ferreira | - |
dc.creator | França, Fabiana Cláudia de Vasconcelos | - |
dc.creator | Sant' Ana, Geisa | - |
dc.creator | Melo, Bárbara de Caldas | - |
dc.creator | Melo, Manuela Costa | - |
dc.creator | Moura, Luciana Melo de | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-22T17:19:13Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30 | - |
dc.date.available | 2022-06-22T17:19:13Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-24 | - |
dc.identifier.citation | VILAS-BOAS, T. H. F. et al. Percepção de estudantes de enfermagem no ambiente de simulação realística: : estudo transversal. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1028. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1028. Acesso em: 22 jun. 2022. | pt_BR |
dc.citation.volume | 32 | pt_BR |
dc.citation.issue | 03 | pt_BR |
dc.identifier.doi | DOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1028 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/220 | - |
dc.description.abstract | Objective: evaluate the teaching and learning process in a realistic si‑mulation environment. Method: cross‑sectional, descriptive, quantitative study with 59 undergraduate nursing students. Application of student satisfaction scales in a realistic simulation Environment and educational practices questionnaire, analyzed using the descriptive statistics method. Results: student satisfaction with the simulation in the practice scenario, showing significant learning and self‑confidence in a low‑reliability laboratory. Conclusion: positive impact on teaching based on realistic simulation, showing learning based on the projection of real situations. | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: analisar o processo de ensino e aprendizagem no ambiente de simulação realística. Método: estudo transversal, descritivo, quantitativo com 59 estudantes de graduação em enfermagem. Aplicação de escalas de satisfação dos estudantes no ambiente de simulação realística e questionário de práti‑cas educativas, analisados por meio de estatística descritiva. Resultados: satisfação dos estudantes com a simulação no cenário de prática, evidenciando aprendizagem significativa e autoconfiança em laboratório de baixa fidedignidade. Conclusão: impacto positivo no ensino baseado em simulação realística, evidenciando a aprendizagem com base na projeção de situações reais. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | FEPECS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Comunicação em Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Percepção de estudantes de enfermagem no ambiente de simulação realística: estudo transversal | pt_BR |
dc.title.alternative | Perception of nursing students in the realistic simulation environment: cross-sectional study | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ID+1028+-+FINAL_Percepcao-Estud-Simul-Realistica.pdf | ARTIGO_percepcaodeestudantesdeenfermagemnoambiente | 107,86 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.