Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/220
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVilas-Boas, Thatiane Helen Ferreira-
dc.creatorFrança, Fabiana Cláudia de Vasconcelos-
dc.creatorSant' Ana, Geisa-
dc.creatorMelo, Bárbara de Caldas-
dc.creatorMelo, Manuela Costa-
dc.creatorMoura, Luciana Melo de-
dc.date.accessioned2022-06-22T17:19:13Z-
dc.date.available2022-06-30-
dc.date.available2022-06-22T17:19:13Z-
dc.date.issued2021-09-24-
dc.identifier.citationVILAS-BOAS, T. H. F. et al. Percepção de estudantes de enfermagem no ambiente de simulação realística: : estudo transversal. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1028. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1028. Acesso em: 22 jun. 2022.pt_BR
dc.citation.volume32pt_BR
dc.citation.issue03pt_BR
dc.identifier.doiDOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1028pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/220-
dc.description.abstractObjective: evaluate the teaching and learning process in a realistic si‑mulation environment. Method: cross‑sectional, descriptive, quantitative study with 59 undergraduate nursing students. Application of student satisfaction scales in a realistic simulation Environment and educational practices questionnaire, analyzed using the descriptive statistics method. Results: student satisfaction with the simulation in the practice scenario, showing significant learning and self‑confidence in a low‑reliability laboratory. Conclusion: positive impact on teaching based on realistic simulation, showing learning based on the projection of real situations.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: analisar o processo de ensino e aprendizagem no ambiente de simulação realística. Método: estudo transversal, descritivo, quantitativo com 59 estudantes de graduação em enfermagem. Aplicação de escalas de satisfação dos estudantes no ambiente de simulação realística e questionário de práti‑cas educativas, analisados por meio de estatística descritiva. Resultados: satisfação dos estudantes com a simulação no cenário de prática, evidenciando aprendizagem significativa e autoconfiança em laboratório de baixa fidedignidade. Conclusão: impacto positivo no ensino baseado em simulação realística, evidenciando a aprendizagem com base na projeção de situações reais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPECSpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação em Ciências da Saúdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação em enfermagempt_BR
dc.subjectEstudantes de enfermagempt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePercepção de estudantes de enfermagem no ambiente de simulação realística: estudo transversalpt_BR
dc.title.alternativePerception of nursing students in the realistic simulation environment: cross-sectional studypt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID+1028+-+FINAL_Percepcao-Estud-Simul-Realistica.pdfARTIGO_percepcaodeestudantesdeenfermagemnoambiente107,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.