Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/224
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Ana Socorro de | - |
dc.creator | Marques, Maria Laudelina de Assis | - |
dc.creator | Alencar, Renata Rodrigues Rezende de | - |
dc.creator | Batista, Josimeire Ângelo de Oliveira | - |
dc.creator | Sant'Ana, Geise | - |
dc.creator | Carneiro, Ana Maria de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-22T18:14:25Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30 | - |
dc.date.available | 2022-06-22T18:14:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-24 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, A. S. et al. Mudanças nas metodologias de ensino e aprendizagem durante a pandemia de COVID-19: relato de experiência. Comunicação em Ciências da Saúde, [S. l.], v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1061. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1061. Acesso em: 5 ago. 2024. | pt_BR |
dc.citation.volume | 32 | pt_BR |
dc.citation.issue | 03 | pt_BR |
dc.identifier.doi | DOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1061 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/224 | - |
dc.description.abstract | Objective: to describe the experience of the school team on the first remote teaching experiment, after 60 years of existence of the Technical Health School of Brasília, during the COVID‑19 pandemic. Method: an experience report. Result: approach to students without or with access problems, customizing individual contact; association of the theme to the professional reality with its applicability and knowledge recovery. Discussion: in the pandemic, the use of technologies for remote activities was accelerated. Conclusion: skills developed by the school surpass its “60 years”, cha‑racterizing it as a school with a strategy of spaces for reflection. | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: descrever a experiência da equipe escolar da Escola Técni‑ca de Saúde de Brasília de ensino remoto, após 60 anos de existência, durante a pandemia da COVID‑19. Método: relato de experiência. Resultado: abordagem a estudantes sem ou com problemas de acesso, personalizando o contato individual; associação do tema à realidade profissional com sua aplicabilidade e recuperação de conhecimentos. Discussão: no período da pandemia, o uso das tecnologias para atividades remotas foi acelerado. Conclusão: habilidades desenvolvidas pela escola superam seus 60 anos, caracterizando‑a com estratégia de espaços diferenciados para reflexão. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | FEPECS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Comunicação em Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Ensino online | pt_BR |
dc.subject | Educação em enfermagem | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | ETESB | pt_BR |
dc.subject | Ensio técnico | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.title | Mudanças nas metodologias de ensino e aprendizagem durante a pandemia de COVID-19: relato de experiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Changes in teaching and learning methodologies during the COVID-19 pandemic: experience report | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ID+1061+-+FINAL_Mudancas_metod-ensino.pdf | ARTIGO_mudancasnametodologiasdeensinoeaprendizagem | 81,46 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.