Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/226
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Mareco, Thereza Cristina de Souza | - |
dc.creator | Marques, Maurício Mendes | - |
dc.creator | Azevedo, Fabiana Gomes de | - |
dc.creator | Spezia, Carlos Humberto | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-29T16:49:16Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30 | - |
dc.date.available | 2022-06-29T16:49:16Z | - |
dc.date.issued | 2021-09-24 | - |
dc.identifier.citation | MARECO, T. C. S. et al. Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde:: mantenedora de instituições de ensino. Comunicação em Ciências da Saúde, [S. l.], v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1032. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1032. Acesso em: 5 ago. 2024. | pt_BR |
dc.citation.volume | 32 | pt_BR |
dc.citation.issue | 03 | pt_BR |
dc.identifier.doi | DOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1032 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/226 | - |
dc.description.abstract | Objective: Identify the collaborator’s perceptions of the three health schools of the Federal District regarding to the role of Health Sciences Education and Research Foundation as a maintainer. Method: qualitative research performed through documental analysis and semi‑structed questionnaire. Data were analyzed into three phases: pro‑analysis, material study, treatment of results and data interpretation. Results: the results were distributed in 5 themes. The role of FEPECS as the maintainer of the 3 schools, identifying its relevance at national and municipal levels. Conclusion: Strengthening the pillars of the Foundation makes it pos‑sible to promote more visibility for society and the recognition of the institutional contribution for the qualification of health professionals. | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: Identificar a percepção de colaboradores dos diferentes setores das Escolas de Saúde do Distrito Federal, quanto ao papel da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde como mantenedora. Método: Estudo qualitativo realizado por meio de análise documental e questionário semiestruturado. Os dados foram analisados em três fases: pré‑análise, exploração do material e tratamento dos resultados, e inter‑pretação dos dados. Resultados: Os resultados foram distribuídos em 5 temáticas. Ob‑servou‑se a visualização do papel da FEPECS como mantenedora das Escolas como igual, sendo identificada a relevância da Fundação a nível nacional e distrital. Conclusão: Ao fortalecer os alicerces da Fundação é possível propiciar maior visibilidade perante a sociedade e reconhecimento da contribui‑ção institucional na formação dos profissionais de saúde. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Comunicação em Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Instituições acadêmicas | pt_BR |
dc.subject | Educação em saúde | pt_BR |
dc.subject | Educação profissional em saúde | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde: mantenedora de instituições de ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos publicados em periódicos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ID+1032+-+FINAL_Fepecs-MantEscolas.pdf | ARTIGO_fundacaodeensinoepesquisaemcienciasdasaude | 94,34 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.