Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGaudard, Ana Marcia Iunes Salles-
dc.creatorSouza, Sulani de-
dc.date.accessioned2022-06-29T17:02:48Z-
dc.date.available2022-06-30-
dc.date.available2022-06-29T17:02:48Z-
dc.date.issued2021-09-24-
dc.identifier.citationGAUDARD, A. M. I. S. ; SOUZA, S. Teste Progresso: a importância na educação médica. Comunicação em Ciências da Saúde, [S. l.], v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1035. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1035. Acesso em: 5 ago. 2024.pt_BR
dc.citation.volume32pt_BR
dc.citation.issue03pt_BR
dc.identifier.doiDOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1035pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/227-
dc.description.abstractThis paper aims to discuss the growing importance of Progress Tests in medical education. In the world, it is presented in different formats to reflect the variety of medical curricula and different nature of assessment, that is, formative or summative. It has been incorporated in medical schools in Brazil and in the Superior School for Health Sciences. It is a quality control tool for the improvement of the learning process, oriented for both, student and teacher, and the institution. The evaluative tests developed need to be valid and reliable. It is a challenge making necessary to use psychometric knowledge to systematically evaluate these properties.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a discutir a crescente importância do Teste de Progresso na educação médica. No mundo, o teste é apresentado com diferentes formatos, visando refletir a variedade dos currículos médicos e diferentes natureza de avaliação, ou seja, formativa ou somativa. Ele tem sido incorporado nas escolas médicas no Brasil e na Escola Superior de Ciências da Saúde. É uma ferramenta de controle de qualidade para a melhoria do processo de aprendizagem; orientado para o estudante, o docente e a instituição. Os testes avaliativos desenvolvidos devem ser válidos e confiáveis. Isto é um desafio sendo necessário que se utilize para tanto de conhecimentos de psicometria para de forma sistemática avaliar essas propriedades.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação em Ciências da Saúdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::EDUCAÇÃO-
dc.titleTeste Progresso: a importância na educação médicapt_BR
dc.title.alternativeProgress Test: the importance in medical educationpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID+1035+-+FINAL_TesteProgresso.pdfARTIGO_testedeprogressoaimportancianaeducacaomedica108,09 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.