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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/74
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Menezes, Kátia Rodrigues | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4002650797085467 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Vinícius Alves Ribeiro | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2557533752927235 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-05-31T17:38:07Z | - |
dc.date.available | 2019-11-15 | - |
dc.date.available | 2019-05-31T17:38:07Z | - |
dc.date.issued | 2018-10-31 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Vinícius Alves Ribeiro. Brinquedoteca como forma de humanizar a hospitalização : perspectiva de acompanhantes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Coordenação do Curso de Enfermagem, Escola Superior de Ciências da Saúde, Brasília, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/74 | - |
dc.description.resumo | Objetivo: compreender a importância da brinquedoteca na perspectiva dos cuidadores de crianças internadas na unidade de internação pediátrica de um hospital público do Distrito Federal. Método: estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado no mês agosto de 2018 em um uma unidade de pediatria de um hospital público do Distrito Federal (Brasil). 13 acompanhantes foram entrevistados utilizando um roteiro semiestruturado. Trabalhou-se com saturação de dados e a análise foi feita por meio da análise do conteúdo. Resultados: “Conceito e importância da brinquedoteca hospitalar”, “Estrutura e funcionamento da brinquedoteca” e “Atividades desenvolvidas na brinquedoteca” foram as categorias eleitas na análise de dados. Os acompanhantes informaram que a brinquedoteca contribui através da distração, diversão, interação, como um local que fornece atividades e funciona como distração não somente para a criança, mas para seu acompanhante também, e a atuação da brinquedoteca ficou falha somente como provedora de atividades pedagógicas. Considerações finais: os acompanhantes conseguiram assimilar a brinquedoteca como promotora de saúde, pois, relataram questões que fogem somente de um espaço físico para brincar e perpassam para atuações como fornecedora de atividades lúdicas, espaço de interação entre as crianças, seus acompanhantes e a própria instituição hospitalar com seus servidores. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Coordenação do Curso de Enfermagem | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Criança hospitalizada | pt_BR |
dc.subject | Ludoterapia | pt_BR |
dc.subject | Enfermagem pediátrica | pt_BR |
dc.subject | Brinquedoteca | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.title | Brinquedoteca como forma de humanizar a hospitalização: perspectiva de acompanhantes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC Vinícius Alves Ribeiro Santos.pdf Restricted Access | VINICIUS SANTOS - ENF ESCS | 177,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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