Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/74
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Menezes, Kátia Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4002650797085467pt_BR
dc.creatorSantos, Vinícius Alves Ribeiro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2557533752927235pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-31T17:38:07Z-
dc.date.available2019-11-15-
dc.date.available2019-05-31T17:38:07Z-
dc.date.issued2018-10-31-
dc.identifier.citationSANTOS, Vinícius Alves Ribeiro. Brinquedoteca como forma de humanizar a hospitalização : perspectiva de acompanhantes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Coordenação do Curso de Enfermagem, Escola Superior de Ciências da Saúde, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/74-
dc.description.resumoObjetivo: compreender a importância da brinquedoteca na perspectiva dos cuidadores de crianças internadas na unidade de internação pediátrica de um hospital público do Distrito Federal. Método: estudo descritivo com abordagem qualitativa realizado no mês agosto de 2018 em um uma unidade de pediatria de um hospital público do Distrito Federal (Brasil). 13 acompanhantes foram entrevistados utilizando um roteiro semiestruturado. Trabalhou-se com saturação de dados e a análise foi feita por meio da análise do conteúdo. Resultados: “Conceito e importância da brinquedoteca hospitalar”, “Estrutura e funcionamento da brinquedoteca” e “Atividades desenvolvidas na brinquedoteca” foram as categorias eleitas na análise de dados. Os acompanhantes informaram que a brinquedoteca contribui através da distração, diversão, interação, como um local que fornece atividades e funciona como distração não somente para a criança, mas para seu acompanhante também, e a atuação da brinquedoteca ficou falha somente como provedora de atividades pedagógicas. Considerações finais: os acompanhantes conseguiram assimilar a brinquedoteca como promotora de saúde, pois, relataram questões que fogem somente de um espaço físico para brincar e perpassam para atuações como fornecedora de atividades lúdicas, espaço de interação entre as crianças, seus acompanhantes e a própria instituição hospitalar com seus servidores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCoordenação do Curso de Enfermagempt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCriança hospitalizadapt_BR
dc.subjectLudoterapiapt_BR
dc.subjectEnfermagem pediátricapt_BR
dc.subjectBrinquedotecapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
dc.titleBrinquedoteca como forma de humanizar a hospitalização: perspectiva de acompanhantespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Vinícius Alves Ribeiro Santos.pdf
  Restricted Access
VINICIUS SANTOS - ENF ESCS177,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.