Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/1107
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Título : | A influência dos jogos eletrônicos na saúde de adolescentes usuários de um ambulatório de saúde mental |
Otros títulos : | The influence of electronic games on the health of adolescent users of a mental health clinic |
metadata.dc.creator: | Carvalho, Mayhara D’arc Souza de Lustosa, Gabriela Lopes da Silva Gama, Daniel Guilherme Rodrigues |
metadata.dc.description.resumo: | Objetivo: Verificar a influência dos jogos eletrônicos na saúde biopsicossocial de adolescentes, segundo a visão dos responsáveis e dos adolescentes. Método: Estudo descritivo com abordagem quantiqualitativa, realizada através de entrevista. Resultados: Os resultados demonstram que os adolescentes entendem a influência dos jogos com uma visão positiva e negativa, já os responsáveis percebem majoritariamente pontuações negativas. Conclusão: Por fim entende-se que os jogos podem causar benefícios e malefícios, sendo necessário maior conhecimento dos responsáveis para que se oriente o manejo adequado desta ferramenta pelos adolescentes. |
Resumen : | ABSTRACTObjective:To verify the influence of electronic games on the biopsychosocial health of adolescents, according to the view of guardians and adolescents. Method:Descriptive study with a quantitative-qualitative approach, carried out through an interview. Results:The results show that adolescents understand the influence of games with a positive and negative view, whereas those responsible perceive mostly negative scores. Conclusion:Finally, it is understood that games can cause benefits and harm, requiring greater knowledge of those responsible to guide the proper management of this tool by adolescents. |
Palabras clave : | Adolescência Vídeo game Saúde Saúde mental Jogos eletrônicos |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Escola Superior de Ciências da Saúde |
metadata.dc.publisher.initials: | ESCS |
Citación : | CARVALHO, M. D. S.; LUSTOSA, G. L. S.; GAMA, D. G. R.. A influência dos jogos eletrônicos na saúde de adolescentes usuários de um ambulatório de saúde mental . Health Residencies Journal - HRJ, [S. l.], v. 3, n. 15, p. 167–201, 2022. DOI: 10.51723/hrj.v3i15.457. Disponível em: https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj/article/view/457. Acesso em: 24 maio. 2024. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/1107 |
Fecha de publicación : | 8-mar-2022 |
Aparece en las colecciones: | Saúde Mental |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
demetrio,+457-Texto+do+artigo-1835-1-18-20220307.pdf | ARTIGO_HRJ_RES_ainfluenciadosjogoseletronicos | 1,59 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.