Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/325
metadata.dc.type: | Módulo |
Title: | Interação ensino, serviço, comunidade I |
Other Titles: | IESC I |
metadata.dc.creator: | Escola Superior de Ciências da Saúde |
metadata.dc.description.resumo: | A Interação Ensino-Serviços-Comunidade (IESC) é um componente educacional oferecido semanalmente e continuamente nas quatro primeiras séries do curso de Medicina. Está fundamentada em um novo paradigma de atuação médica que introduziu importante mudança do eixo do ensino clínico do hospital universitário para uma rede hierarquizada e regionalizada de serviços e a comunidade. Suas atividades serão desenvolvidas em cinco áreas curriculares: promoção da saúde, prevenção específica e prevenção clínica de doenças e agravos, organização e serviços do sistema de saúde, análise quantitativa de dados e prática médica comunitária. Neste contexto, os estudantes iniciam o contato com a realidade social, desde a primeira série. Os cenários de ensino e os campos de atuação são os ambientes comunitários, as unidades básicas de saúde (unidades do Programa Família Saudável, centros e postos de saúde), os hospitais regionais e os serviços especializados. |
Keywords: | Educação médica Aprendizagem baseada em problemas |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Escola Superior de Ciências da Saúde |
metadata.dc.publisher.initials: | ESCS |
Citation: | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Interação, ensino, serviços - comunidade I. Brasília: FEPECS, 2005. 23 p. |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/325 |
Issue Date: | May-2005 |
Appears in Collections: | Módulos 2001 - 2005 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MANUAL IESC 1ª SÉRIE 2005.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_interacaoensinoservicocomunidade1 | 363,67 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.