Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/73
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Metodologias ativas de ensino e aprendizagem na formação de profissionais em saúde: adaptação do estudante procedente do sistema tradicional de ensino
Otros títulos : Active methodologies of teaching and learning in the training of professionals in health: adaptation of the student coming from the traditional system of teaching
metadata.dc.creator: Resende, Vanessa Taiane de
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Creto Valdivino e
metadata.dc.description.resumo: Objetivo: Identificar as potencialidade e fragilidades dos estudantes transferidos de instituição tradicional no processo de ensino e aprendizagem e na avaliação ao utilizar as variedades de metodologia ativa. Materiais e Métodos: Foi realizado um estudo descritivo quantitativo do tipo série de casos, com amostra de 27 participantes. Resultados e Discussão: 68% com pouco ou nenhum conhecimento sobre o método ativo; 96% tiveram algum grau de dificuldade para se adaptar ao método; fragilidades na adaptação: organização do tempo para estudo; fortalezas: apoio de seus familiares e a amizade com os colegas. Conclusão: O estudo contribuirá para a instituição adequar o acolhimento dos futuros transferidos.
Resumen : Objective: Identify the potentialities and dificulties of the students transferred in the teaching and learning process and in the evaluation when using the varieties of active methodology. Méthods: Descriptive quantitative study of the series of cases, with a sample of 27 participants. Results and Discussions: 68% with little or none about the active method; 96% had some degree of difficulty to adapt to the method; dificulties in adaptation: organization of study time; potencialities: family support and friendship with colleagues. Conclusion: The study will contribute to the institution to adapt the future of the transfer student.
Palabras clave : Aprendizagem baseada em problemas
Educação superior
Educação em saúde
Metodologia de ensino
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Escola Superior de Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.initials: ESCS
metadata.dc.publisher.department: Coordenação do Curso de Enfermagem
Citación : RESENDE, Vanessa Taiane de. Metodologias ativas de ensino e aprendizagem na formação de profissionais em saúde: adaptação do estudante procedente do sistema tradicional de ensino. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Coordenação do Curso de Enfermagem, Escola Superior de Ciências da Saúde, Brasília, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/73
Fecha de publicación : 31-oct-2018
Aparece en las colecciones: TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Vanessa Taiane de Resende.pdfVANESSA RESENDE - ENF ESCS508,86 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.