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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/1107
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Carvalho, Mayhara D’arc Souza de | - |
dc.creator | Lustosa, Gabriela Lopes da Silva | - |
dc.creator | Gama, Daniel Guilherme Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-24T18:27:19Z | - |
dc.date.available | 2024-05-25 | - |
dc.date.available | 2024-05-24T18:27:19Z | - |
dc.date.issued | 2022-03-08 | - |
dc.identifier.citation | CARVALHO, M. D. S.; LUSTOSA, G. L. S.; GAMA, D. G. R.. A influência dos jogos eletrônicos na saúde de adolescentes usuários de um ambulatório de saúde mental . Health Residencies Journal - HRJ, [S. l.], v. 3, n. 15, p. 167–201, 2022. DOI: 10.51723/hrj.v3i15.457. Disponível em: https://escsresidencias.emnuvens.com.br/hrj/article/view/457. Acesso em: 24 maio. 2024. | pt_BR |
dc.citation.volume | 3 | pt_BR |
dc.citation.issue | 15 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/1107 | - |
dc.description.abstract | ABSTRACTObjective:To verify the influence of electronic games on the biopsychosocial health of adolescents, according to the view of guardians and adolescents. Method:Descriptive study with a quantitative-qualitative approach, carried out through an interview. Results:The results show that adolescents understand the influence of games with a positive and negative view, whereas those responsible perceive mostly negative scores. Conclusion:Finally, it is understood that games can cause benefits and harm, requiring greater knowledge of those responsible to guide the proper management of this tool by adolescents. | pt_BR |
dc.description.resumo | Objetivo: Verificar a influência dos jogos eletrônicos na saúde biopsicossocial de adolescentes, segundo a visão dos responsáveis e dos adolescentes. Método: Estudo descritivo com abordagem quantiqualitativa, realizada através de entrevista. Resultados: Os resultados demonstram que os adolescentes entendem a influência dos jogos com uma visão positiva e negativa, já os responsáveis percebem majoritariamente pontuações negativas. Conclusão: Por fim entende-se que os jogos podem causar benefícios e malefícios, sendo necessário maior conhecimento dos responsáveis para que se oriente o manejo adequado desta ferramenta pelos adolescentes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Health Residencies Journal | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Adolescência | pt_BR |
dc.subject | Vídeo game | pt_BR |
dc.subject | Saúde | pt_BR |
dc.subject | Saúde mental | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.title | A influência dos jogos eletrônicos na saúde de adolescentes usuários de um ambulatório de saúde mental | pt_BR |
dc.title.alternative | The influence of electronic games on the health of adolescent users of a mental health clinic | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Saúde Mental |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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demetrio,+457-Texto+do+artigo-1835-1-18-20220307.pdf | ARTIGO_HRJ_RES_ainfluenciadosjogoseletronicos | 1,59 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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