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Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorStevanato, Angelo de Medeiros-
dc.creatorFernandes, Vitória de Lima-
dc.creatorLopes, Derek Chaves-
dc.creatorSilva, Paulo Roberto-
dc.date.accessioned2024-08-09T18:54:38Z-
dc.date.available2024-08-10-
dc.date.available2024-08-09T18:54:38Z-
dc.date.issued2023-08-21-
dc.identifier.citationSTEVANATO, A. M. Clima educacional durante o ensino remoto emergencial na pandemia de COVID-19: : percepções dos estudantes. Comunicação em Ciências da Saúde, [S. l.], v. 33, n. 04, 2023. DOI: 10.51723/ccs.v33i04.1127. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1127. Acesso em: 9 ago. 2024.pt_BR
dc.citation.volume33pt_BR
dc.citation.issue04pt_BR
dc.identifier.doiDOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v33i04.1127pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/1224-
dc.description.abstractObjective: To analyze the perceptions of students from the 1st to the 4th year of the medical course at a public Brazilian Higher Education Institution (IES) regarding the educational climate of their college during the period of Emergency Remote Teaching imposed by the COVID-19 pandemic. Method: Six focus groups were conducted with 35 students between December 2020 and January 2021. These sessions were recorded, transcribed, and subsequently subjected to discourse analysis. Results:The students expressed predominantly negative views, highlighting issues in the three domains that constitute aneducational climate: relationships, goal orientation, and organization/regulation. They frequently addressed the repercussions of the pandemic on students' mental health and how it affected their learning experience.Conclusion:The students identified various negativeaspects in the educational climate of their institution during the period of Emergency Remote Teaching (ERT).pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: analisar as percepções de estudantes do 1º ao 4º ano do curso de medicina de uma Instituição de Ensino Superior (IES) pública brasileira sobre o clima educacional durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE) imposto pela pandemia de COVID-19. Método: foram realizados 6 grupos focais com 35 estudantes, entre os meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, os quais foram gravados e transcritos, com posterior análise de discurso. Resultados: os estudantes trouxeram visões majoritariamente negativas, destacando problemas nos três domínios que compõem um clima educacional: relacionamentos, orientação a objetivos e organização / regulação. Abordaram com frequência as repercussões da pandemia sobre a saúde mental dos estudantes e os efeitos no aprendizado. Conclusão: os estudantes perceberam diversos aspectos negativos no clima educacional da sua instituição no período de ERE.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação em Ciências da Saúdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação médicapt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.subjectGrupos focaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleClima educacional durante o ensino remoto emergencial na pandemia de COVID-19: percepções dos estudantespt_BR
dc.title.alternativeEducational climate during the emergency remote teaching in the COVID-19 pandemic: students’ perceptionpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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