Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/1568
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAzevedo, Luiz Guilherme Loivos-
dc.creatorMontandon, Fabiana Maria-
dc.creatorRocha, Gislaine Ribeiro Marcon da-
dc.creatorCarneiro, Ana Maria de Oliveira-
dc.creatorReis, Wagner Gomes-
dc.creatorJacobson, Marcella Moreira-
dc.date.accessioned2025-10-02T19:58:22Z-
dc.date.available2025-10-05-
dc.date.available2025-10-02T19:58:22Z-
dc.date.issued2020-12-04-
dc.identifier.citationAZEVEDO, L. G. L. et al. Uso de projeto como orientador do processo de aprendizagem: percepção dos discentes de um curso técnico em saúde bucal. Revista Com Censo: Estudos Educacionais do Distrito Federal, v.7, n.4, nov. 2020. Disponível em: https://periodicos.se.df.gov.br/index.php/comcenso/article/view/980/601. Acesso em: 02 out. 2025.pt_BR
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue4pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/1568-
dc.description.abstractThe present work aims to report the perception collected from students of a technical course in oral health at a SUS school in the Federal District (Brazil), after carrying out a project to guide the learning process. The project, which aimed to train oral health multipliers, required students to record all the steps completed in a digital instrument (website and social media). After collecting impressions from the students, it was allowed to assess that the work proved to be motivating and adequate in the construction of contextualized knowledge, in addition to allowing the consolidation and acquisition of content. Thus, the use of projects was a pedagogical resource capable of integrating the knowledge given throughout the technical course, improving it and even proved efficient in the development of the affective domain, as it required resilience in the interpersonal relationship and stimulated the exchange of worldviews offered by each participant.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo relatar a percepção colhida dos estudantes de um curso técnico em saúde bucal de uma escola do SUS do Distrito Federal (Brasil), após a realização de um projeto de orientação do processo de aprendizagem. O projeto, que teve como objetivo a formação de multiplicadores em saúde bucal, exigiu que os estudantes fizessem o registro de todas as etapas cumpridas em instrumento digital (site e mídias sociais). Após a coleta de impressões com os alunos, permitiu-se avaliar que o trabalho se mostrou motivador e adequado na construção de conhecimentos contextualizados, além de permitir a consolidação e aquisição de conteúdos. Sendo assim, o uso do projetos foi um recurso pedagógico capaz de integrar o conhecimento dado ao longo do curso técnico, aprimorá-lo e ainda se mostrou eficiente no desenvolvimento do domínio afetivo, à medida que exigiu resiliência no trato interpessoal e estimulou a troca de visões de mundo oferecida por cada participante.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherSecretaria de Estado de Educação do Distrito Federalpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsSEEDFpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Com Censu: Estudos Educacionais do Distrito Federalpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducação profissionalpt_BR
dc.subjectEnsino orientado ao projetopt_BR
dc.subjectEscola Técnica de Saúde de Brasília - ETESBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleUso de projetos como orientador do processo de aprendizagem: percepção dos discentes de um curso técnico em saúde bucalpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
980-Texto do Trabalho-4397-2-10-20201210.pdfARTIGO_usodeumprojeto_luizguilherme949,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.