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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/880
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Zaramella, Claudia Regina (org.) | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Silva, Paulo Roberto (colab.) | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co2 | Santos, Wilton Silva dos (colab.) | pt_BR |
dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2024-04-02T17:19:21Z | - |
dc.date.available | 2024-04-05 | - |
dc.date.available | 2024-04-02T17:19:21Z | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Manual de avaliação do curso de medicina da ESCS. Brasília: FEPECS/ESCS, 2024. 51 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/880 | - |
dc.description.resumo | Os cursos de medicina e enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) foram criados em 2001 e 2006, respectivamente, no âmbito da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF). A estrutura e o desenvolvimento do currículo do curso de medicina estão fundamentados em três programas educacionais: módulos temáticos (MT), habilidades e atitudes (HA) e interação ensino-serviços-comunidade (IESC). Enquanto o curso de graduação em enfermagem está estruturado em dois programas: módulos temáticos (MT) e habilidades profissionais em enfermagem (HPE). Aprendizagem baseada em problema, realizada em pequenos grupos e o ensino em centrado no estudante são as principais estratégias de ensino-aprendizagem adotadas pela escola. O projeto pedagógico dos cursos estabelece o perfil do profissional de conclusão, traduzido pela formação de um profissional capaz de atuar de forma eficiente, crítica e reflexiva nos diferentes níveis de atenção à saúde individual e coletiva, objetivando a resolução dos problemas mais comuns da sociedade e considerando os princípios éticos, morais e humanísticos demandados pelo exercício profissional em saúde. A integração curricular é promovida mediante inserção precoce dos alunos nos campos de exercício profissional, com atividades práticas junto à comunidade previstas desde o primeiro ano. Essa experiência clínica precoce possibilita a orientação do currículo para o contexto social das práticas, fortalecendo tanto o aprendizado cognitivo e psicomotor, quanto o aprendizado afetivo dos estudantes. Os processos educacionais e o desempenho dos estudantes são aferidos mediante um sistema de avaliação, que coleta informações de todos os programas educacionais, nos diferentes ciclos de aprendizagem. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação médica | pt_BR |
dc.subject | Avaliação de curso | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Medicina | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
dc.title | Manual de avaliação do curso de medicina da ESCS | pt_BR |
dc.type | Manual | pt_BR |
Appears in Collections: | Documentação / Legislação |
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File | Description | Size | Format | |
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Manual-de-Avaliacao-do-Curso-de-Graduacao-em-Medicina-da-ESCS.pdf Restricted Access | MANUAL_ESCS_MED_manualavaliacaocursomedicina | 1,42 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
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