Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/73
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Creto Valdivino e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5105720027140211pt_BR
dc.creatorResende, Vanessa Taiane de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3679170107797556pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-31T17:22:00Z-
dc.date.available2019-11-15-
dc.date.available2019-05-31T17:22:00Z-
dc.date.issued2018-10-31-
dc.identifier.citationRESENDE, Vanessa Taiane de. Metodologias ativas de ensino e aprendizagem na formação de profissionais em saúde: adaptação do estudante procedente do sistema tradicional de ensino. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Coordenação do Curso de Enfermagem, Escola Superior de Ciências da Saúde, Brasília, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/73-
dc.description.abstractObjective: Identify the potentialities and dificulties of the students transferred in the teaching and learning process and in the evaluation when using the varieties of active methodology. Méthods: Descriptive quantitative study of the series of cases, with a sample of 27 participants. Results and Discussions: 68% with little or none about the active method; 96% had some degree of difficulty to adapt to the method; dificulties in adaptation: organization of study time; potencialities: family support and friendship with colleagues. Conclusion: The study will contribute to the institution to adapt the future of the transfer student.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Identificar as potencialidade e fragilidades dos estudantes transferidos de instituição tradicional no processo de ensino e aprendizagem e na avaliação ao utilizar as variedades de metodologia ativa. Materiais e Métodos: Foi realizado um estudo descritivo quantitativo do tipo série de casos, com amostra de 27 participantes. Resultados e Discussão: 68% com pouco ou nenhum conhecimento sobre o método ativo; 96% tiveram algum grau de dificuldade para se adaptar ao método; fragilidades na adaptação: organização do tempo para estudo; fortalezas: apoio de seus familiares e a amizade com os colegas. Conclusão: O estudo contribuirá para a instituição adequar o acolhimento dos futuros transferidos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCoordenação do Curso de Enfermagempt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.subjectEducação superiorpt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleMetodologias ativas de ensino e aprendizagem na formação de profissionais em saúde: adaptação do estudante procedente do sistema tradicional de ensinopt_BR
dc.title.alternativeActive methodologies of teaching and learning in the training of professionals in health: adaptation of the student coming from the traditional system of teachingpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Vanessa Taiane de Resende.pdfVANESSA RESENDE - ENF ESCS508,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.