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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/513
metadata.dc.type: | Módulo |
Título : | Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudante |
Otros títulos : | Módulo 402: distúrbios sensoriais, motores e da consciência: manual do estudante |
metadata.dc.creator: | Escola Superior de Ciências da Saúde |
metadata.dc.description.resumo: | Muitas moléculas depois temos uma estrutura organizada; “uma bolha viva”. Esta bolha tem um meio interno, que com o passar do tempo modifica-se em relação ao caldo. Para manter esta modificação, esta bolha “aprende” e torna-se capaz de modificar sua permeabilidade; uma membrana. Novas modificações internas; e a membrana ao invaginar-se (ou endocitose) cria estruturas internas com funções específicas de manutenção deste meio interno. A principal estrutura guarda a capacidade de memória, um núcleo e seu DNA; uma célula. Duas células trocam seu DNA, suas experiências, “informações”. Suas descendentes ficam mais aptas, mais fortes. As células lançam prolongamentos, “aprendem” o movimento. Suas membranas a capacidade de sentir as alterações químicas a sua volta, a caça e a fuga. As células aprendem a viver em colônia; o tecido. Algumas se especializam em funções específicas; o órgão. Alguns órgãos e sistemas depois; o ser. Em sua superfície, algumas células especializadas são capazes de sentir alterações químicas e outras alterações físicas. Estas aprendem a transmitir informações para outras células que tem capacidade de movimento. Outras ainda são capazes de sentir alterações internas e reagir; o neurotransmissor. Perigo..., se estas células na superfície fossem destruídas, perdia-se a capacidade de reação; a morte. Assim para se proteger, estas células da superfície migraram para o interior do ser. Muita evolução depois; o cérebro. |
Palabras clave : | Distúrbio sensorial Distúrbio motor Evolução celular Distúrbio de consciência |
metadata.dc.subject.cnpq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Escola Superior de Ciências da Saúde |
metadata.dc.publisher.initials: | ESCS |
Citación : | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudante. Brasília: FEPECS, 2010. 29 p. |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI : | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/513 |
Fecha de publicación : | feb-2010 |
Aparece en las colecciones: | Módulos 2006 - 2010 |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
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