Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/513
metadata.dc.type: Módulo
Título : Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudante
Otros títulos : Módulo 402: distúrbios sensoriais, motores e da consciência: manual do estudante
metadata.dc.creator: Escola Superior de Ciências da Saúde
metadata.dc.description.resumo: Muitas moléculas depois temos uma estrutura organizada; “uma bolha viva”. Esta bolha tem um meio interno, que com o passar do tempo modifica-se em relação ao caldo. Para manter esta modificação, esta bolha “aprende” e torna-se capaz de modificar sua permeabilidade; uma membrana. Novas modificações internas; e a membrana ao invaginar-se (ou endocitose) cria estruturas internas com funções específicas de manutenção deste meio interno. A principal estrutura guarda a capacidade de memória, um núcleo e seu DNA; uma célula. Duas células trocam seu DNA, suas experiências, “informações”. Suas descendentes ficam mais aptas, mais fortes. As células lançam prolongamentos, “aprendem” o movimento. Suas membranas a capacidade de sentir as alterações químicas a sua volta, a caça e a fuga. As células aprendem a viver em colônia; o tecido. Algumas se especializam em funções específicas; o órgão. Alguns órgãos e sistemas depois; o ser. Em sua superfície, algumas células especializadas são capazes de sentir alterações químicas e outras alterações físicas. Estas aprendem a transmitir informações para outras células que tem capacidade de movimento. Outras ainda são capazes de sentir alterações internas e reagir; o neurotransmissor. Perigo..., se estas células na superfície fossem destruídas, perdia-se a capacidade de reação; a morte. Assim para se proteger, estas células da superfície migraram para o interior do ser. Muita evolução depois; o cérebro.
Palabras clave : Distúrbio sensorial
Distúrbio motor
Evolução celular
Distúrbio de consciência
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Escola Superior de Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.initials: ESCS
Citación : ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudante. Brasília: FEPECS, 2010. 29 p.
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI : https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/513
Fecha de publicación : feb-2010
Aparece en las colecciones: Módulos 2006 - 2010

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Mod_402_Estudante.pdf
  Restricted Access
MODULO_ESCS_MED_disturbiossensoriaismotoresedeconsciencia76,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir  Request a copy


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.