Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/221
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde: relato de experiência
Other Titles: The use of the inverted classroom in technical training in health: experience report
metadata.dc.creator: Carneiro, Ana Maria de Oliveira
Moura, Ana Socorro
Sant'Ana, Geise
metadata.dc.description.resumo: Introdução: a sala de aula é um ambiente rico em conhecimentos, com oportunidade de crescimento e partilha do saber. Objetivo: descrever a aplicação de estratégia pedagógica sob a lógica da “sala de aula invertida” na abordagem de conteúdo normativo para estudantes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saú‑de de Brasília. Método: relato de experiência.Resultado e discussão: observou‑semaior participação dos estudantes e aproveitamento de tema relevante para prática profissional. O debate presencial foi enriquecido com a prévia reflexão dos estudantes. Conclusão: o uso da sala de aula invertida revelou‑se como uma estra‑tégia facilitadora do entendimento das normas estudadas.
Abstract: Introduction: The classroom is a knowledge‑rich environment with opportunities for growth and knowledge sharing. Objective: To describe the application of a pedagogical strategy under the logic of the “inverted classroom” in the normative content approach for students of the Technical Course in Oral Health at the Technical Health School of Brasília. Method: Experience report. Results and discussion: there was greater participation of students and use of a relevant topic for professional practice. The face‑to‑face debate was enriched by the students’ previous reflection. Conclusion: The use of the inverted classroom proved to be a strategy that facilitates the understanding of the studied norms.
Keywords: Norma legal
Saúde bucal
Ética odontológica
Aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Escola Superior de Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.initials: ESCS
Citation: CARNEIRO, A. M. de O.; MOURA, A. S. de; SANT’ANA, G. O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde : relato de experiência. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1049. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1049. Acesso em: 22 jun. 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: DOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1049
URI: https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/221
Issue Date: 24-Sep-2021
Appears in Collections:Artigos publicados em periódicos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ID+1049+-+FINAL_Uso-SaladeAula-Invertida.pdfARTIGO_ousodasaladeaulainvertidanaformacaotecnica92,78 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.