Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/221
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde: relato de experiência
Otros títulos : The use of the inverted classroom in technical training in health: experience report
metadata.dc.creator: Carneiro, Ana Maria de Oliveira
Moura, Ana Socorro
Sant'Ana, Geise
metadata.dc.description.resumo: Introdução: a sala de aula é um ambiente rico em conhecimentos, com oportunidade de crescimento e partilha do saber. Objetivo: descrever a aplicação de estratégia pedagógica sob a lógica da “sala de aula invertida” na abordagem de conteúdo normativo para estudantes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saú‑de de Brasília. Método: relato de experiência.Resultado e discussão: observou‑semaior participação dos estudantes e aproveitamento de tema relevante para prática profissional. O debate presencial foi enriquecido com a prévia reflexão dos estudantes. Conclusão: o uso da sala de aula invertida revelou‑se como uma estra‑tégia facilitadora do entendimento das normas estudadas.
Resumen : Introduction: The classroom is a knowledge‑rich environment with opportunities for growth and knowledge sharing. Objective: To describe the application of a pedagogical strategy under the logic of the “inverted classroom” in the normative content approach for students of the Technical Course in Oral Health at the Technical Health School of Brasília. Method: Experience report. Results and discussion: there was greater participation of students and use of a relevant topic for professional practice. The face‑to‑face debate was enriched by the students’ previous reflection. Conclusion: The use of the inverted classroom proved to be a strategy that facilitates the understanding of the studied norms.
Palabras clave : Norma legal
Saúde bucal
Ética odontológica
Aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Escola Superior de Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.initials: ESCS
Citación : CARNEIRO, A. M. de O.; MOURA, A. S. de; SANT’ANA, G. O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde : relato de experiência. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1049. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1049. Acesso em: 22 jun. 2022.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.identifier.doi: DOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1049
URI : https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/221
Fecha de publicación : 24-sep-2021
Aparece en las colecciones: Artigos publicados em periódicos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ID+1049+-+FINAL_Uso-SaladeAula-Invertida.pdfARTIGO_ousodasaladeaulainvertidanaformacaotecnica92,78 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.