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https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/123456789/513
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Escola Superior de Ciências da Saúde | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-24T18:05:50Z | - |
dc.date.available | 2023-07-25 | - |
dc.date.available | 2023-07-24T18:05:50Z | - |
dc.date.issued | 2010-02 | - |
dc.identifier.citation | ESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudante. Brasília: FEPECS, 2010. 29 p. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/513 | - |
dc.description.resumo | Muitas moléculas depois temos uma estrutura organizada; “uma bolha viva”. Esta bolha tem um meio interno, que com o passar do tempo modifica-se em relação ao caldo. Para manter esta modificação, esta bolha “aprende” e torna-se capaz de modificar sua permeabilidade; uma membrana. Novas modificações internas; e a membrana ao invaginar-se (ou endocitose) cria estruturas internas com funções específicas de manutenção deste meio interno. A principal estrutura guarda a capacidade de memória, um núcleo e seu DNA; uma célula. Duas células trocam seu DNA, suas experiências, “informações”. Suas descendentes ficam mais aptas, mais fortes. As células lançam prolongamentos, “aprendem” o movimento. Suas membranas a capacidade de sentir as alterações químicas a sua volta, a caça e a fuga. As células aprendem a viver em colônia; o tecido. Algumas se especializam em funções específicas; o órgão. Alguns órgãos e sistemas depois; o ser. Em sua superfície, algumas células especializadas são capazes de sentir alterações químicas e outras alterações físicas. Estas aprendem a transmitir informações para outras células que tem capacidade de movimento. Outras ainda são capazes de sentir alterações internas e reagir; o neurotransmissor. Perigo..., se estas células na superfície fossem destruídas, perdia-se a capacidade de reação; a morte. Assim para se proteger, estas células da superfície migraram para o interior do ser. Muita evolução depois; o cérebro. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Escola Superior de Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ESCS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio sensorial | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio motor | pt_BR |
dc.subject | Evolução celular | pt_BR |
dc.subject | Distúrbio de consciência | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | pt_BR |
dc.title | Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudante | pt_BR |
dc.title.alternative | Módulo 402: distúrbios sensoriais, motores e da consciência: manual do estudante | pt_BR |
dc.type | Módulo | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino superior | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Módulos 2006 - 2010 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Mod_402_Estudante.pdf Restricted Access | MODULO_ESCS_MED_disturbiossensoriaismotoresedeconsciencia | 76,15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
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