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Campo DCValorIdioma
dc.creatorEscola Superior de Ciências da Saúde-
dc.date.accessioned2023-07-24T18:05:50Z-
dc.date.available2023-07-25-
dc.date.available2023-07-24T18:05:50Z-
dc.date.issued2010-02-
dc.identifier.citationESCOLA SUPERIOR DE CIÊNCIAS DA SAÚDE. Distúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudante. Brasília: FEPECS, 2010. 29 p.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/123456789/513-
dc.description.resumoMuitas moléculas depois temos uma estrutura organizada; “uma bolha viva”. Esta bolha tem um meio interno, que com o passar do tempo modifica-se em relação ao caldo. Para manter esta modificação, esta bolha “aprende” e torna-se capaz de modificar sua permeabilidade; uma membrana. Novas modificações internas; e a membrana ao invaginar-se (ou endocitose) cria estruturas internas com funções específicas de manutenção deste meio interno. A principal estrutura guarda a capacidade de memória, um núcleo e seu DNA; uma célula. Duas células trocam seu DNA, suas experiências, “informações”. Suas descendentes ficam mais aptas, mais fortes. As células lançam prolongamentos, “aprendem” o movimento. Suas membranas a capacidade de sentir as alterações químicas a sua volta, a caça e a fuga. As células aprendem a viver em colônia; o tecido. Algumas se especializam em funções específicas; o órgão. Alguns órgãos e sistemas depois; o ser. Em sua superfície, algumas células especializadas são capazes de sentir alterações químicas e outras alterações físicas. Estas aprendem a transmitir informações para outras células que tem capacidade de movimento. Outras ainda são capazes de sentir alterações internas e reagir; o neurotransmissor. Perigo..., se estas células na superfície fossem destruídas, perdia-se a capacidade de reação; a morte. Assim para se proteger, estas células da superfície migraram para o interior do ser. Muita evolução depois; o cérebro.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectDistúrbio sensorialpt_BR
dc.subjectDistúrbio motorpt_BR
dc.subjectEvolução celularpt_BR
dc.subjectDistúrbio de consciênciapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINApt_BR
dc.titleDistúrbios sensoriais, motores e da consciência: módulo 402: manual do estudantept_BR
dc.title.alternativeMódulo 402: distúrbios sensoriais, motores e da consciência: manual do estudantept_BR
dc.typeMódulopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino superiorpt_BR
Aparece nas coleções:Módulos 2006 - 2010

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