Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositoriobce.fepecs.edu.br/handle/prefix/221
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarneiro, Ana Maria de Oliveira-
dc.creatorMoura, Ana Socorro-
dc.creatorSant'Ana, Geise-
dc.date.accessioned2022-06-22T17:27:22Z-
dc.date.available2022-06-30-
dc.date.available2022-06-22T17:27:22Z-
dc.date.issued2021-09-24-
dc.identifier.citationCARNEIRO, A. M. de O.; MOURA, A. S. de; SANT’ANA, G. O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde : relato de experiência. Comunicação em Ciências da Saúde, Brasília, v. 32, n. 03, 2021. DOI: 10.51723/ccs.v32i03.1049. Disponível em: https://revistaccs.escs.edu.br/index.php/comunicacaoemcienciasdasaude/article/view/1049. Acesso em: 22 jun. 2022.pt_BR
dc.citation.volume32pt_BR
dc.citation.issue03pt_BR
dc.identifier.doiDOI: https://doi.org/10.51723/ccs.v32i03.1049pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.fepecs.edu.br:8443/handle/prefix/221-
dc.description.abstractIntroduction: The classroom is a knowledge‑rich environment with opportunities for growth and knowledge sharing. Objective: To describe the application of a pedagogical strategy under the logic of the “inverted classroom” in the normative content approach for students of the Technical Course in Oral Health at the Technical Health School of Brasília. Method: Experience report. Results and discussion: there was greater participation of students and use of a relevant topic for professional practice. The face‑to‑face debate was enriched by the students’ previous reflection. Conclusion: The use of the inverted classroom proved to be a strategy that facilitates the understanding of the studied norms.pt_BR
dc.description.resumoIntrodução: a sala de aula é um ambiente rico em conhecimentos, com oportunidade de crescimento e partilha do saber. Objetivo: descrever a aplicação de estratégia pedagógica sob a lógica da “sala de aula invertida” na abordagem de conteúdo normativo para estudantes do Curso Técnico em Saúde Bucal da Escola Técnica de Saú‑de de Brasília. Método: relato de experiência.Resultado e discussão: observou‑semaior participação dos estudantes e aproveitamento de tema relevante para prática profissional. O debate presencial foi enriquecido com a prévia reflexão dos estudantes. Conclusão: o uso da sala de aula invertida revelou‑se como uma estra‑tégia facilitadora do entendimento das normas estudadas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEscola Superior de Ciências da Saúdept_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsESCSpt_BR
dc.relation.ispartofComunicação em Ciências da Saúdept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNorma legalpt_BR
dc.subjectSaúde bucalpt_BR
dc.subjectÉtica odontológicapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ODONTOLOGIApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde: relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeThe use of the inverted classroom in technical training in health: experience reportpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.rights.licenseOs direitos autorais são de propriedade exclusiva da CCS, transferidos por meio de Declaração de Autoria e Transferência de Direitos Autorais disponibilizada aos autores no momento da submissão. É permitida a reprodução total ou parcial dos trabalhos desde que identificada a fonte e a autoria.-
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ID+1049+-+FINAL_Uso-SaladeAula-Invertida.pdfARTIGO_ousodasaladeaulainvertidanaformacaotecnica92,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.