Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 25  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
31-out-2018Utilização de simulação realística como ferramenta educacional de ensino na graduação em enfermagem – revisão integrativaAlmeida, Adna Seabra deTrabalho de Conclusão de Curso
24-set-2021O programa de fomento à pesquisa na Escola Superior de Ciências da Saúde: história e desafiosCardoso, Cláudia; Bolognani, Cláudia Vicari; Balieiro, Vanessa de Amorim Teixeira; Gottems, Leila Bernarda Donato; Carvalho, WaniaArtigo de Periódico
30-out-2018Metodologias ativas de ensino e aprendizagem na formação de profissionais de saúde: adaptação do docente frente ao estudante vindo de metodologia tradicional para ativaCarmo, Nathália Alcântara doTrabalho de Conclusão de Curso
24-set-2021O uso da sala de aula invertida na formação técnica em saúde: relato de experiênciaCarneiro, Ana Maria de Oliveira; Moura, Ana Socorro; Sant'Ana, GeiseArtigo de Periódico
9-mai-2020Protocolo para Intubação Orotraqueal (IOT) segura na pandemia da COVID-19, no cenário do Sistema Único de SaúdeCavalcante, Vitória Soares Pinho; Dutra, Luz Marina AlfonsoArtigo de Periódico
1-nov-2022Ordem de serviço 49, 01 de novembro de 2022Escola Superior de Ciências da SaúdeLegislação
jun-2005Diretrizes gerais do estágio curricular obrigatório: internatoEscola Superior de Ciências da SaúdeManual
24-nov-2022Matéria divulgação eventoEscola Superior de Ciências da SaúdeDivulgação
out-2001Módulo 101: introdução ao estudo da medicinaEscola Superior de Ciências da SaúdeMódulo
30-set-2021Plano de curso: curso técnico de nível médio de técnico em saúde bucalETESBOutro
24-ago-2022Resolução nº 002/2022 - ESCS/CEPE, de 24 de agosto de 2022Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde; Escola Superior de Ciências da SaúdeLegislação
24-set-2021Educação profissional em saúde no Distrito Federal: perspectiva histórica e interface com a formação atualGalvão, Ena de Araújo; Batista, Anelice da Silva; Miranda, Maria Aureni de LavorArtigo de Periódico
24-set-2021Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde: mantenedora de instituições de ensinoMareco, Thereza Cristina de Souza; Marques, Maurício Mendes; Azevedo, Fabiana Gomes de; Spezia, Carlos HumbertoArtigo de Periódico
24-jul-2019Formação pedagógica de professores de graduação em enfermagem: revisão integrativa da literaturaMenezes, Kátia Rodrigues; Novaes, Maria Rita Carvalho GarbiArtigo de Periódico
24-jul-2019O estudante de graduação e a vivência em rodas de terapia comunitáriaMoura, Ana Socorro; Alves, Maristela dos Reis Luz; Machado, Daniela Martins; Farias, Lindalva Matos Ribeiro; Miranda, Maria Aureni de LavorArtigo de Periódico
24-jul-2019Jogo dramático e a saúde mental do docenteMoura, Ana Socorro; Gherardi‑Donato, Edilaine Cristina Silva; Moura, Frederico Caetano; Melo, Manuela Costa; Gussi, Maria Aparecida; Cardoso, Fátima AparecidaArtigo de Periódico
24-set-2021Mudanças nas metodologias de ensino e aprendizagem durante a pandemia de COVID-19: relato de experiênciaMoura, Ana Socorro de; Marques, Maria Laudelina de Assis; Alencar, Renata Rodrigues Rezende de; Batista, Josimeire Ângelo de Oliveira; Sant'Ana, Geise; Carneiro, Ana Maria de OliveiraArtigo de Periódico
24-out-2017Avaliação do exame clínico objetivo estruturado (OSCE) por estudantes e docentes de graduação em enfermagemNeves, Rinaldo de Souza; Barros, Ângela Ferreira; Esper, Márcia Maria de Araújo; Bezerra, Thiago José NunesArtigo de Periódico
24-set-2021A Escola de Aperfeiçoamento do SUS e as ações de educação na pandemia COVID-19Pederneiras, Adriana; Campos, Ana Paula Costa de; Takenaka, Elaine Cristina; Caiuby, Elizabeth Moura Panisset; Otsuka, Fabiana Tiemi; Souto, Iracema de Abrantes; Queiroz, Karla Maria Carmona; Brito, Petruza Damaceno de; Amorim, Thiago Rodrigues deArtigo de Periódico
31-out-2018VitalUNO - jogo de cartas para o ensino dos sinais vitais no curso de graduação em saúdePereira, Polyana Martins SantosTrabalho de Conclusão de Curso